Ripped denim delicado no Verão 2019

Naturalidade é a palavra de ordem das lavanderias atualmente. E, para tanto, não importa o beneficiamento a ser realizado, mas sim o aspecto vintage ou moderno que representa o modo de uso de cada peça. Aqui, iremos abordar a tendência do “Ripped mais delicado” que normalmente vem localizado ou com leves desgastes, furos menores, pespontos marcados ou patches aplicados.

O Verão 2019 traz navalhados justapostos, ora mais abertos, ora menores e com respingos de tinta, manchas esbranquiçadas ou amareladas em meio à bigodes e amassados. Corte à fio e mistura de tecidos também fazem parte dessas referências que passeiam entre diferentes lavagens e tonalidades.

Os rasgos podem vir permeados por tampões, furos, bordados com desenhos e frases ou aplicações. Os formatos se diferenciam e invadem diferentes áreas da calça, principalmente as pernas, laterais ou bolsos.

Ranhuras, cerzidos, estampas e cores se sobressaem entre as infinitas opções de rasgos que vão fazer sucesso na estação. É interessante observar ainda os contrastes de denims mais claros, médios ou brutos juntamente com os detonados em variados locais e sempre com aspecto artesanal, com remendos, tecidos e cores que se destacam.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!