Ripped provocante é destaque nos fits relaxados de verão

É inspirador passear os olhos pelas criações de jeans do fast-fashion, que elegem o rasgo como detalhe de moda principal. Isto porque no mercado internacional, o ripped é um assunto muito sério. A partir dele, com muita minúcia, constroem-se múltiplos estilos. E como sabemos, a temporada de Verão 2018 é a era do decorativismo. Logo, as araras internacionais estão repletas de referências para novas localizações do detalhe, novos formatos, e até composições de texturas que se valem do rasgo como técnica principal. E a indústria denim brasileira, por sua vez, apresenta-se devidamente equipada tanto de lavanderias quanto em criatividade, para transformar estas referências em informação de moda genuínas para o contexto nacional.



E para a próxima temporada de calor, o jeitão de lançamento vai estar justamente na técnica do rasgo aplicado como forma de compensar o fit relaxado – em especial os formatos boyfriend e a baggy – com uma boa dose de exposição da pele. Aí está o grande filão de afinidade para com os gostos e preferências do nosso país. Um bom exemplo está na calça da Levis – a boyfriend em lavagem clara, que forma texturas com rasgos em formato quadrado, estilo mosaico. Com a interferência, a peça solta no corpo também desempenha o papel de roupa curta; com o entrepernas ganhando cara de tecido de tela. Modelagens reta e pantalona também agregam a linguagem, explorando cisões mais longas e irregulares, criando efeitos verticais na peça; ou o ripped sequinho e breve, em localizações ousadas como a traseira da perna; somando nos fits amplos a experiência de vestibilidade de uma roupa provocante de verão.



As lavagens claras delavé são as bases predominantes, mas figuram também como opção variada os tingimentos black, e os índigos envelhecidos médios. E além da idéia de agregar uma espécie de “transparência” no entrepernas; pelo rasgo, devorê ou retirada de tecido (simulando desenho de patch); o ripped do jeans detonado da estação vai trazer também misturas com maxi-ilhoses, bordados, barras trabalhadas, aplicações de pedrarias e rabiscos de frases cativantes como apelo comercial desejo da estação. Mas o mais importante é lembrar, que o detalhe vai estar presente não apenas na boyfriend – mas também nas variações de fits amplos da estação: retas, mom jeans, baggy, pantalonas e claro – as clássicas boyfriends – as mais numerosas da estação.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!