Já destacamos diversas vezes aqui que o denim está cada dia mais presente nas passarelas mundiais, inclusive no Brasil, onde o artigo, deixa de ser uma simples calça jeans para “bater perna” por aí, mas também ganha novos conceitos e modos de uso, transformando o denim, ora em objeto de luxo, ora em uma peça clássica, ora em um fit moderninho. Na última edição da Semana de Moda em Nova Iorque, a NYFW, as marcas que apresentaram as principais tendências para o Verão 2019 abusaram do jeans em novos formatos e produções pra lá de criativas, contando, sempre, é claro, com um styling de primeira qualidade. Por isso, vale a pena buscar inspiração nos looks, tecidos, formas e lavagens que prometem fazer sucesso na estação.
Fizemos uma seleção das principais saias que estiveram presentes na temporada e, que passeiam por diferentes estilos e variadas referências que agradam qualquer público. Temos, por exemplo, fits mídi ou longos com um quê do campo, mesclado às referências antigas, com carinha de brechó e aspecto romântico, além de mistura de materiais ou no chambray, leve e fluído. Destaque para as barras desfiadas, abotoamento frontal, pregas e recortes.
Novas construções também podem ser vistas nas saias que ganham volumes, recortes, transpasses, amarrações ou babados, num mix de tons que vão do bruto ao delavê. O efeito patchwork conquistado com lavagens diferentes, também chama atenção nessa nova arquitetura do jeans.
Já as formas simples com aspecto clean, se fazem presentes na “nova saia lápis” que vem repaginada no delavê em duas tonalidades e aplicação de tule, no white denim super limpo no modelo com cintura no lugar, no black com barra assimétrica ou no fit sensual com enorme fenda frontal, na opção mais curta. E, por falar em peças provocativas, algumas marcas investiram em aberturas que passeiam entre o sexy com carinha esportiva e, fenda que parte da cintura no denim black com rebites ou jeitão street na saia longa com silk e corte à fio usada com sobreposições de estampas florais e xadrezes.
O conceito alfaitaria não poderia ficar de fora no segmento jeanswear e, aqui surge em looks minimalistas, no raw somente amaciado com fios nobres, toque macio e, brilho em saias que ganham recortes com abotoamento aparente e removível. Já para o público mais jovem, que não abre mão de uma minissaia, destacamos as barras desfeitas, “falsos bolsos” conquistados em lavanderia e efeitos de patchworks com recortes. Os modelos evasês se renovam mesclando tecidos como a renda no recorte enviesado e os fits rodados ganham artigos encorpados no denim bruto com costuras marcadas e barras desfiadas.
Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTO: REPRODUÇÃO
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!









