Saias ganham modelagens diferentes para o Verão 2016

As saias nunca saem de moda e, ainda mais no Verão, época que surgem mais curtinhas com uma pegada street e uma carinha moderna. Garotas que amam colocar as pernocas de fora gostam de inventar e criar novidades a cada estação. Aqui destacamos novas modelagens que prometem fazer sucesso no Verão 2016 como as saias rodadas, super românticas e que caíram no gosto das brasileiras -principalmente do público mais jovem. Elas ganham versões no denim bruto com desfiados ou ainda podem vir com estampas como os poás no chambray bem clarinho.


Os modelos transpassados, no estilo envelope surgem no delavê ou no jacquard, mudando completamente o estio que pode ser mesclado em qualquer look. Já uma das queridinhas da temporada é a saia evasê que vem com tecidos variados, inclusive no denim com leves bigodes.


Para as mais comportadas ou mulheres maduras as saias podem vir um pouco mais compridas, um dedo acima do joelho e seguindo o estilo lápis, mas sem caretice. Rasgos e manchas ou lavagens super limpas permeiam estes modelos. Tonalidades mais escuras como o black colaboram para afinar a silhueta. Há opções ainda que ganham detalhes de zíperes e abotoamento duplo no cós ou zíperes nas laterais. Denims com elastano são confortáveis e ainda por cima delineiam o corpo e, podem vir em diferentes tonalidades como o crú.


Já as minissaias tradicionais (mais curtinhas) continuam com efeitos vintage como respingos de tinta, manchas, puídos e desfiados. Algumas marcas investem em costuras enviesadas que conferem movimento à peça e bordados com delicadas rendas nas laterais da saia.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!