Shorts em alta

A gente não cansa de falar sobre os shorts porque eles nunca saem de moda e, tornaram-se os queridinhos há algumas estações. Em qualquer coleção, é necessário ter pelo menos uns três modelos, principalmente no mercado jovem.

Marcas como Topshop e River Island não dispensam seus modelitos e sempre estão inventando em cima de lavagens, beneficiamentos e modelagens. A bola da vez é o modelo com cintura mais alta, bem curtinho, como se fosse uma hot pant que remete aos anos 50, porém totalmente renovado com estampas divertidas como abacaxis e colors como o vinho, lilás ou sobretingimentos e tid dye.

Os puídos, rasgos e desfiados continuam fazendo sucesso, assim como o animal print com aspecto moderninho na padronagem de onça estilizada e carinha bordada no bolso.

Apesar dos metais terem sido colocados um pouco de lado para dar lugar aos estampados e colors, eles ainda surgem aplicados nos shorts discretos ou mesclados a correntes.



Tecidos leves ganham lavagem delavé e modelagem mais larguinha. Aplicações de cruz e a bandeira dos EUA continuam em alta.



A tendência étnica se traduz em desenhos costurados e para as românticas, rendas aplicadas nos bolsos.



As lavagens são bem democráticas com marmorizados, descarregamento de cor com pontos mais escuros, bruto, black ou azul médio.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!