Síntese das coleções apresentadas na Fenin Fashion RS

Coleções mais sintéticas, apelo comercial e foco no que é essencial para o guarda-roupa de inverno: preço, conforto e atualização. Foi com base nestes três elementos, que o agrupamento de jeans presente na mais recente edição da Fenin Fashion RS, elegeu as tendências e as peças-chave que vão revigorar o guarda-roupa nacional no Inverno 2016. Entre as peças mais buscadas, novamente figuraram a jogging masculina, a calça comfort, e no mix feminino, a flare imperando como ítem desejo principal. No visual skinny, os detalhes mais apreciados giraram em torno das misturas com couro, camurça, fechamento abotoado, cós quebrado e franjas. Já no menswear, o jeans dialogou com cardigans e coletes de couro trabalhados. O GuiaJeanswear esteve presente na feira, apresenta uma síntese dos principais tópicos destacados nas coleções. Confira.



Dixie Jeans: a Dixie apresentou um jeans trabalhado em toques de moda como etiquetas de couro em tons terrosos, rebites rústicos, e embossing formando padrões geométricos estilo gravatinha nos bolsos relógio e traseiros. O denim moletom permaneceu numeroso no mix, refletindo o DNA descolado da marca, nas versões calça jogging e agasalho com bolso canguru. O mix de calças foi apresentado junto à tendência dos cardigans masculinos com gola “V”, salientando o acabamento puído com jeitão podrinho tanto no visual dos micropoás quanto índigo surrado: uma sacada que elevou a forma de apresentação das calças ao sugerir um look completo com apelo fashion.



Gangster:Pespontos fluo com pegada streetwear, jeitão de surf e skate foram mantidos pela marca, que como sempre apostou nos forros vibrantes e pespontos em tons de verde e vermelho, jogados em lavagens trabalhadas com muitos bigodes, resinas e efeitos.



NrkJeans: A Naraka manteve seu DNA enfeitado ao apostar em correntes, detalhes graciosos em aletas valorizando barras; e apostou na ampliação do mix de vestidos e shorts sempre explorando o estilo Boho como estratégia para assegurar o apelo vendável independente da intensidade do nosso inverno. Para garantir o alinhamento com a exigência da estação fria, o jeitão rústico das lavagens vintage, dos pespontos terrosos e das misturas em couro foram ressaltados.



Cadori: Jeitão setentista interpretado de forma mais corajosa e decorativa. O mix da Cadori diferenciou-se pela aplicação das estampas na flare, modelagem mais procurada da feira, que na marca apareceu menos básica e mais decorativa, em estampas de cobra, florais, e aviamentos com pérola.



Sawary: A idéia de manter o visual enfeitado do jeans, porém iterpretado de forma mais vendável foi a principal aposta da Sawary na coleção feminina. Para tanto, a marca apostou na parceira de exclusividade dos cristais Swaroski com o jeans, no que resultaram peças mais limpas onde o enfeite se destacou mais, e assim o dna decorativo da marca foi mantido. Já o menswear realizou o caminho oposto, e se apresentou mais trabalhado e criativo, elevado pelo conceito do garoto-propaganda Luan Santana, com peças coloridas, lavagens diferenciadas e ênfase no aspecto terroso e fits ajustados.



Crocker: A Crocker apostou no apelo de moda dos macacões longos, em lavagens ácidas valorizados por graciosos forrinhos estampados. Lavagens delavé e ácidas com reservas de pigmento predominaram nas peças regulares, diversificadas pelos coloridos em tons terrosos manchados, e na cartela macia de rosados e azuis. Nos estampados destaque para escamas e estampas de cobra com aspecto resinado em tonalidades mais escuras.



Nicoboco: Inspiração no Surf, jeans masculino trabalhado em pontos de luz nos tons azuis médio e acinzentados. Como peças chave, destaque para o colete com pele no interior, e a calça casual em tingimento marrom. No mix feminino, a silhueta ajustada prevaleceu no visual black, a flare realizou aparição estampada e as minissaias com fendas sutis e arredondadas nas laterais.

VIVIAN DAVID | FOTOS:VIVIAN DAVID

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