Pautada no otimismo, alegria e na restauração do desejo de compra, surgem os temas do Outono-Inverno 2014 apresentados na última semana na Faap (SP) por Camila Toledo, diretora do Stylesight, portal de pesquisa de tendências.
Segundo Camila, a velocidade de informações acaba atropelando o desejo de compra, por isso, é preciso, parar, respirar e renovar a vontade de consumir de uma forma mais leve.
Confiras as quatro macrotendências:
Sentiment – é o resgate de emoções valorizando as diferentes etnias, principalmente da Rússia com seus bordados, e tons fortes de amarelo, laranja, açafrão. Os tecidos são ricos em detalhes com florais e estampas de tapeçarias. As bonecas matrioskas também decoram as peças, assim como corujas e águias.
Quietude – aqui o silêncio, formas minimalistas e tons suaves imperam. A fluidez dos tecidos vêm em modelos longos, orgânicos, com materiais sustentáveis e referências ao futurismo. Conforto, bem-estar são palavras-chave.
Allegory – a fantasia obscura, mundos místicos, sombrios e tons fechados e escuros, além do prata fosco, permeiam este tema. Estampas de insetos, rendas, couro, cristais fazem parte das peças.
Rapture – é o tema mais alegre, colorido, com mistura de tons e estampas com amarelo, rosa, roxo, verde…aqui entram formas simples, retas, listras, geométricos, pinceladas, desenhos digitais.
Camila encerrou a palestra com uma frase inspiradora: A moda tem a missão de deixar nossa vida mais feliz e mais leve. Vamos seguir s risca essa sugestão.
VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR
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