Uma lista de motivos para apostar nos coletes

Se tem uma peça que quando retorna à wishlist do consumidor, cai como uma luva nas apostas das coleções; é o colete. Que ele é um clássico ninguém pode negar: mas é destes que aparece de vez em quando, usando pouco pano e jogando grande impacto nas produções. O e-commerce está cheio deles: todos pensados para a temporada de calor – o Verão 2019. Mas a experiência mostra que eles também são aproveitáveis no Inverno – especialmente o nosso brasileirinho, marcado por altas temperaturas. E porquê os coletes voltaram? Porque teremos muitos vestidos e saias, e com a união deles com os coletes teremos lindos e alinhados combos. Porque paralelo à isso permanece em alta uma moda muito essencial, que vai fazer um chamado a um complemento leve, com efeito eleva-estilo – e novamente teremos a peça atuando como coringa.

Um dos formatos que estão circulando pelas lojas digitais é o que lembra um trench-coat: com cintura marcada bolsos planos. Chloé é um exemplo ilustrativo, conveniente para referenciar o público maduro e chic. Em acabamento de alfaiataria, a peça é ideal para elitizar o look com vestidinho solto e salto. Em segundo lugar na lista dos mais desejados, temos o look upcycle com franjas e amarrações, extremamente conveniente para pontuar o vestidinho boho de verão, o look shortinho e top, e até mesmo o chinelinho com jeans. Mas isto, no contexto informal, pois a presença da camurça e o visual remendado permite a mudança para uma leitura completamente urbana. Aí está, a grande mágica da peça.

Atém dos formatos mencionados temos o colete estilo explorador, que vai mencionar o tema da moda da sobrevivência com sua leitura de parka – oscilando do verde oliva ao pretinho urbano. Mas o desenho mais numeroso no e-commerce ainda será o azul do índigo em look essencial: das lavagens black ao vintage. Ele vai aparecer gracioso e curtinho com o styling da camiseta amarrada com nó. Mesclado à puídos, patches e conveniente para todas as formações. Confira uma breve degustação dessa pesquisa em nossa galeria aberta, retirada do amplo e confidencial arquivo dos nossos assinantes.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!