O denim bruto efetivamente caiu nas graças da alta moda. O affair tem gerado múltiplos editoriais onde os artigos na aparência índigo ganham visibilidade, em sofisticadas produções de moda. Os asiáticos tem se destacado nos conceitos trabalhados, e mais uma vez a Vogue China traz um editorial bastante inspiracional em sua edição de março, evidenciando o apelo versátil das novas volumetrias e comprimentos que vem sendo explorados pela alta moda através do denim.
Com o tema Delicate Denim, a revista combina peças de Jean Paul Gaultier, Givenchy, Calvin Klein e Alexander Wang. Para compôr o visual delicado, a produção conta bastante com a luminosidade do white denim. Um bom complemento para as coleções voltadas para os públicos A e B, e uma boa referência de mix de tecidos.
Entre as formas mais comunicativas do estilo incluídas no editorial, destaque para a saia lápis longa, e os tops com decote franzido estilo “capa”. Ambas as propostas, bastante viáveis e de fácil confecção, e com apelo bastante inovador para inclusão nas coleções. Outra boa informação “garimpada” para os repertórios de moda nacionais, com potencial para renovar o jeans em propostas delicadas, é o paetê transparente, que aparece diferenciando uma jaqueta básica.
Quanto ao white denim, alerta para as novas interpretações vazadas e decorativas. O visual recortado do material vem emergindo nas produções de moda de editoriais
VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!