Vogue China explora o lado delicado do denim

O denim bruto efetivamente caiu nas graças da alta moda. O affair tem gerado múltiplos editoriais onde os artigos na aparência índigo ganham visibilidade, em sofisticadas produções de moda. Os asiáticos tem se destacado nos conceitos trabalhados, e mais uma vez a Vogue China traz um editorial bastante inspiracional em sua edição de março, evidenciando o apelo versátil das novas volumetrias e comprimentos que vem sendo explorados pela alta moda através do denim.


Com o tema Delicate Denim, a revista combina peças de Jean Paul Gaultier, Givenchy, Calvin Klein e Alexander Wang. Para compôr o visual delicado, a produção conta bastante com a luminosidade do white denim. Um bom complemento para as coleções voltadas para os públicos A e B, e uma boa referência de mix de tecidos.


Entre as formas mais comunicativas do estilo incluídas no editorial, destaque para a saia lápis longa, e os tops com decote franzido estilo “capa”. Ambas as propostas, bastante viáveis e de fácil confecção, e com apelo bastante inovador para inclusão nas coleções. Outra boa informação “garimpada” para os repertórios de moda nacionais, com potencial para renovar o jeans em propostas delicadas, é o paetê transparente, que aparece diferenciando uma jaqueta básica.


Quanto ao white denim, alerta para as novas interpretações vazadas e decorativas. O visual recortado do material vem emergindo nas produções de moda de editoriais


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!