Moda de cinema inspira À La Garçone

Um mix usável: daquelas roupas que gostaríamos de ver passeando por aí. Mas, com um toque cinematográfico: inspirado em filmes clássicos como E.T, Jurassic Park e De Volta para o Futuro. Foi a partir destas referências, que a marca À La Garçonne, sob o comandada de Alexandre Hercovich e Fábio Souza, apresentou sua quinta coleção. Contando com diversas parcerias, como Vans, Hope, The North Face, New Era, Hering e Dickies – além do licenciamento com filmes da Universal; desta vez a marca removeu por completo qualquer ligação com uma única estação.

Os 63 looks apresentados, foram agrupados como correspondentes à temporada 01-2018. Em silêncio, na biblioteca Mário de Andrade, o ideal de luxo sob medida seguido pela À La Garçonne iniciou em produções envolvendo vestidos, saias e até maxi-parkas em paleta total red. Formas que se iniciaram entre rendas e veludos, e aos poucos, foram se mesclando à produções completamente street. Camisas com estampas de filmes, trench-coats metalizados, malhas essenciais com estampa de raios, e belíssimos combos de xadrez antiquado com aplicações de renda transcorreram entre as propostas. Até o momento em que entrou em cena o jeans.

Foi então que os anos 80 e 90 se consagraram em volumes e fits válidos para o closet nacional. A modelagem baggy com cintura elevada e gancho solto para o segmento feminino. O jeans oversized, em visual bordado e decorativo para o menswear. A versão street da pantalona tubular com barra desfiada. Em um desenvolvimento que iniciou pela renda, brilho e plissado; mas não esqueceu o moletom, o parka e o jeans desfiado; a grife conseguiu abordar desde o visual festa chic até o passeio da esquina. E se um filme trouxe a tona no vestido o vermelho inesquecível da película; a t-shirt não deixou por menos e aproveitou na estampa a imagem mais emocionante do mesmo enredo.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução