O mix denim que veste o estilo “New Wave”

Nada como um estilo musical bem definido, para criar ambiência e fornecer inspiração para temas de atitude no universo da moda. Os anos 80 são inesgotáveis, além de memoráveis. O exagero, torna-o um espaço propício para seleção e atualização do visual. A sonoridade do new-wave e os gritos de Nina Hagen, convenhamos, tem um quê de charme “descontrolado” e extravagante capaz de se converter em leituras glamourosas para o look.


Percebendo tal potencial, e aproveitando a deixa oitentista, a edição de maio da revista Vogue Alemanha traz um editorial completo com o tema “New Wave de Luxe”. Uma excelente referência de como explorar o jeans dentro do tema, já que quase todos os looks incluem alguma peça pontual em denim.


E qual o mix em denim que veste o estilo? Obviamente o editorial começa com o essencial: uma jaqueta denim em acid wash, daquelas volumosas e charmosas, oportunas para equilibrar looks mais ousados. A boyfriend cintura alta, com devorês, ganha comprimento curtinho para conferir notabilidade às meias arrastão, repetidas em todos os looks. Mas o grande destaque do repertório em denim, incorporado no editorial, ficou por conta da cargo com gancho relaxado e a skinny com estampa de bicho alterada. Sempre, em comprimentos cropped pontuadas por correntes de luxo, salto alto e meias arrastão.


Quanto ao couro, companhia inseparável do denim na temporada, destaque para a calça skinny com detalhe de fecho na barra, jaqueta com tachas na gola e comprimento cropped. Algumas peças-chave em evidência na temporada também são contempladas no editorial, em outros tecidos, é o caso da saia lápis que ganha uma solução bem sucedida dispensando o quase inevitável salto elevado.



O editorial traz boas “sacadas” para a produção de moda, para quem busca agrupamentos de peças atuais que resultem em leituras de luxo, rebeldia e glamour. Também uma boa solução para quem quer celebrar o lado “charmoso” da década de oitenta.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO