Vicunha apresenta artigos para o Verão 2013

Um dos grandes lançamentos da Vicunha para o verão 2013 é o Linen Denim com artigos que mesclam os fios de linho aos de algodão, conferindo maciez e cor intensa em produtos mais sofisticados e rústicos com várias opções de lavagens, podendo ser usado do avesso e somente amaciado. Ele pode vir com peso de 5,5oz ou 7,6oz, onde marca mais o efeito do linho. No tingimento escuro confere maior contraste das irregularidades do fio. Ideal para alfaiataria e peças leves.


Dentro da linha de azuis vintage, destaque para o Adele, artigo com duplo tingimento puro índigo que pode ser clareado chegando quase ao branco, o Andy, um azul mais claro, (a nova geração do baby blue) vivo, bem a cara do verão e, ideal para calças flare, blazers e shorts, e o Roy, azul médio vibrante.


Na linha Premium, o trio Marina com 10,3oz, puro índigo com elastano e efeito flamê fino e longo em sua construção, Marina Dark, índigo mais sulphur no tom azul intenso e, o Marina Black com 9,7oz, tingimento preto.


Entre os acabamentos exclusivos e superespeciais da Vicunha, destaque para o Titanium com 8,5oz e superfície metalizada que permite marcações apenas friccionando algum objeto por baixo do tecido, onde é possível personalizar sua peça. Com algodão e elastano é ótimo para jaquetas biker e skinnies.


A linha CARBOLumen nas sarjas com elastano não pára de crescer e, vem em novas cores para o verão 2013: azul Klein e a padronagem petit pois. Já dentro da linha Vintage Leather, onde o acabamento com aspecto de couro vem envelhecido, há opções de novos tingimentos: vermelho, verde, alaranjado e o petit pois. O artigo Harry vem no azul Klein e ganha acabamento cáqui vintage, que quando desbotado, revela tons de azul.


O acabamento Special Touch mescla fio retorcido e penteado conferindo maciez ao brim. O Veneto Premium com 6,5 oz e 100% algodão é ideal para peças em alfaiataria.


O White Jeans vem com elastano e algodão, 11,6 oz e aspecto natural. Recebe menos processos de produção, conserva casquinhas de algodão na superfície e reduz o impacto sobre o meio ambiente. É super resistente em lavanderia, pode ser bem desgastado ou rasgado. Há ainda o artigo White Jeans Stretch com elastano que pesa 9,2oz.


Entre os estampados no denim novos padrões em pois, floral e animal. No brim, xadrez desbotável, gráficos, bichos e florais.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR