Marcas europeias apostam em peças femininas

As mulheres estão em alta. Elas trabalham, cuidam do lar, dos filhos, se preocupam com a beleza e ainda conseguem fazer todas as atividades que uma vida moderna propõe. Estão mais fortes, decididas. Mas e a moda feminina?

Criando um paralelo e acrescentando certa doçura ao guarda-roupa das mulheres, marcas europeias como Zara, Bershka, Blanco e Stradivarius trouxeram coleções de verão leves, com muitos detalhes girlie, como laços, babados e transparências.

O chambray se torna rei das produções, e é tecido base para vestidos, saias, shorts e macacões. Outra influência igualmente forte é o boudoir, ou seja, a lingerie que surge em tomara-que-caia com barbatanas, laçarotes, e muitas rendas.

A estampa Liberty, um floral pequeno e delicado, também marcou presença. Com fundo em tons pastéis, ou em cores mais fortes como o coral, a padronagem serviu de fundo para shorts e calças em denim, como também foi utilizada como forro de algumas peças. De acordo com os desfiles desta temporada de moda, a leveza, o toque de inocência e a sensualidade também estarão em alta no verão brasileiro. Confira as imagens de lojas espanholas.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR