Moda e música sempre andaram lado a lado, dependentes de uma sintonia perfeita. E se tem um movimento que mais inspirou ambas as artes, com certeza esse foi o RockRoll e suas vertentes. Desde meados da década de 50, o estilo musical é sinônimo de atitude e rebeldia, incitando a criatividade.
Na moda, o Rock sempre foi uma das maiores inspirações para o jeanswear, um segmento querido pelos jovens. A visita ao movimento torna-se inevitável as marcas nacionais e internacionais. Assim foi com a Serfontaine Jeans, que preparou uma coleção de Outono-Inverno 2010 totalmente inspirada pelo Glam Rock o resultado é muita ousadia e brilho.
Os jeans de fits slims ganharam puídos, rasgos e muitos detalhes. O paetê invadiu as peças da estação e serviu como fundo de buracos profundos ou de notáveis recortes como costas de coletes e lateral de calças.
As guerreiras modernas ganharam ainda aplicações de tachas e muito metal, além de pele a mostra em detalhes diferenciados. Já nas lavagens, brutas, blacks e acinzentadas para se opor a tanta opulência. Confira as fotos.
MARCELA LEONE | FOTOS: REPRODUçãO































