O curso de Moda do Centro Universitário Ateneu (UNIATENEU) marcará presença na Feira Maquintex, um dos principais eventos do setor têxtil do país, que acontece de 23 a 25 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, sempre das 15h às 21h.

A programação organizada pela instituição será diversa e contará com exposição de trabalhos, oficinas, palestra e desfiles que evidenciam tanto a criatividade quanto a preocupação com inovação e sustentabilidade no campo da moda.
Entre os destaques, está o desfile com drops de coleções desenvolvidas pelos estudantes de Design de Moda, que propuseram releituras de obras de grandes designers e estilistas, reinterpretando-as à luz dos principais movimentos artísticos do século XX. Outro ponto alto será a apresentação de “O Zeitgeist e a cultura global”, um conjunto de cápsulas de coleção inspiradas no espírito do tempo contemporâneo, com ênfase na moda utilitária e em referências multiculturais.
A sustentabilidade, pauta crescente no setor, também terá protagonismo. Chamam atenção as coleções em Denim, criadas com técnicas de Upcycling. Os estudantes utilizaram retalhos de mostruários cedidos pela Santana Têxtiles, além de resíduos de Denim fornecidos pela Benatêxtil, e até mesmo peças antigas que foram ressignificadas em novos looks.
A participação da UNIATENEU na Maquintex reforça a importância da aproximação entre academia e indústria, mostrando como os futuros profissionais da moda estão atentos às demandas criativas, culturais e ambientais do mercado atual.
Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação




















