Affair do jeans com o motocross e a moda esportiva por Rag&Bone

O universo do motociclismo, com seus saltos espetaculares, senso de velocidade e aventura. Tema batido para o segmento jeanswear? Não para a Rag&Bone, tampouco para os admiradores atuantes na indústria do segmento denim, os quais revisitam o estilo de hoje em sempre. E logo no começo da apresentação do desfile de Inverno 2016 (correspondente a Inverno 2017 nacional) em Nova Iorque, a grife soube como apresentar o detalhe mais característico da influência – as joelheiras – repaginadas pelos volumes soltos e pela intromissão das cores mantendo a essência dos desenhos originais.



Como renovação, os joelhos recortados foram levados às calças estampadas e molinhas com jeitão de alfaiataria casual, e ao jeans relaxado em versão esportiva. A palavra de ordem foi o contraste: nos tons de índigo lavado o detalhe foi colocado na versão black; e nas calças coloridas com pegada militar, o couro contracenou com recortes claros induzindo à uma pegada sporty ainda maior. Ao sair do visual biker, o jeans assumiu orgulhoso o avesso de maxi-barras aparentes; enfatizando a idéia da roupa retorcida ou adaptada, que também trouxe belas interpretações para saias e vestidos em índigo intenso em peso leve e acabamento uniforme. O estilo da calça de moletom adidas, assim como o couro colorido assumindo desenhos relacionados à linha fitness caracterizaram a coleção, que além dos tons de índigo enfatizou também as versões vibrantes do amarelo, azul e vinho; contracenando com preto, branco e verde.



A coleção trouxe um bom repertório de construções para saias e vestidos em denim – contemplando formas elaboradas aptas a ostentar o adjetivo chic – tanto de tênis quanto de sapato de salto: nada mais nada menos do que uma confirmação da continuidade da influência arthleisure, a qual já mencionamos. Também coloca para o mercado uma forma extremamente bem-sucedida de agregar senso de modernidade aos fits femininos relaxados, ao sugerir a fusão da estética biker com a modelagem boyfriend. O resultado final dialoga com a moda streetwear, e eleva o apelo de moda da peça. Confira.