Alfaiataria com pegada “glam” na Paul&Joe

O desfile da coleção Paul & Joe inverno 2013 (equivalente a 2014 brasileiro) apresentado em Paris, trouxe a influência da indumentária masculina em sua leitura mais glamourosa e delicada. As calças de alfaiataria, amplas e delgadas, ganharam interpretações charmosas e até delicadas por alguns tecidos fluidos, e paletas esmaecidas. Nossa seleção busca identificar influências, volumes, formas e aparências passíveis de criar diálogos ou emprestar referências ao denim.


Para tanto, iniciamos pelas calças. A volumetria que imperou no desfile, buscou em sua maioria, uma solução feminina para a calça social. Nessa busca, o resultado mais glamouroso e impactante veio na versão completamente dourada. A peça é um bom desdobramento da influência barroca aplicado na alfaiataria, uma influência que também foi representada por diversas estampas decorativas metalizadas em conjuntos, casacos e croppeds com entrepernas lápis. A peça torna evidente o bom contexto do dourado na paleta de cores, e sua coerência com o visual proposto para o inverno, especialmente quando “jogado” nos fits mais trendy da estação.


Alguns materiais com bom potencial para dialogar com as coleções em jeanswear seguindo o visual glamouroso e feminino: pele, lurex, e bons tricolines para modelagens de camisaria com jeitão de alta moda. Para completar o mix de estampas, além das decorativas, destaque para motivos como encantadores cavalinhos. Já no mix de produtos: os conjuntos estampados, sem qualquer associação à leituras antiquadas.