Alice + Olivia traz referências para denim criativo e glamoroso

Se no dia-a-dia ainda temos que manter a cautela e os cuidados com a pandemia, na passarela os estilos criados para o “modo de segurança” já não nos representam mais. Brilho, diversão e criatividade: estes sim são os ingredientes que refletem as buscas do imaginário coletivo e que estão direcionando muitas coleções de Verão 2022 (equivalente a 2023 nacional).

Um dos nomes que se entregou de corpo e alma para a missão de propor uma injeção de astral positivo através do estilo foi Alice + Olivia. Com o tema “Come create with us” (em tradução livre, venha criar com a gente) a grife literalmente convidou diversos artistas a colaborar diretamente no design da coleção.

No mix, além da influência da arte, a grife resgatou seus próprios hits de 20 anos atrás. Dessa curadoria surgiu um visual setentista glamouroso repleto daquelas estampas e padrões vibrantes que todos amam, como os listrados largos, coloridos e cheios de sol. Também os mais belos florais e aqueles casaquetos de paetês, que ficam perfeitos com um bom jeans, e que são a mais perfeita tradução do glamour.

fit pantalona com cintura alta, efeito modelador e entre pernas fortemente arrastado até o chão foi enfatizado como peça-chave da estação. A modelagem apareceu em diversas versões, do visual branco libertador ao bordado em um longo e corajoso floral encantador.

Além do jeans pantalona a marca investiu na modelagem reta trabalhada em alquimias manchadas com pegada artesanal e na pantacourt em aspecto de couro black. Uma das propostas mais impactantes foi justamente um look total tie dye multicolorido que reuniu turbante, alfaiataria, blusinha cropped e jeans reto na mesma produção.

Além das calças, o denim também esteve presente no shortinho manchado de verão, que ganhou um toque de glamour maior pelo acréscimo do cinto com pérolas. Também na jaqueta branca levinha que pontuou o look com vestido estampado longo, rodado e libertador de verão.

As cores do arco-íris foram todas interpretadas, juntas e separadas com intensidade nas produções. Nas demais peças da coleção, surgiram macacões longos de malha com bustier, e “vestidos” esguios de um ombro só. Já as blusinhas, variaram da t-shirt branca ao top bordado e repleto de babados.

Apesar do denim não ter sido colocado como carro chefe da coleção, foi uma parcela forte e equilibrada do mix. Daí a excelente referência para as marcas nacionais, que buscam ofertar coleções completas com malhas, vestidos, blusinhas sedutoras e no meio de tudo isso um mix jeanswear forte e com apelo decorativo e feminino conectando todo o estilo da coleção.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução