Au Jour Le Jour volta à era disco 70’s para colorir o inverno 2016

A Au Jour Le Jour apostou em um jeito diferente de olhar para a temática da temporada, os anos 70. A era de ouro Fiorucci, as disco nights com excesso de cores, estampas, zebras e cobras foram as referências para a coleção de Inverno 2016 da marca, que tem o frescor da juventude correndo nas veias.


As modelagens flare, os vestidos mini e os casacos longos e retos foram as formas destaque. No meio de tantas cores e estampas o jeans apareceu em peças fundamentais: um vestido com corte A, minissaia e a calça flare, ambos com pedrarias ou patches de vinil, acrescentando ao item o glamour necessário.


Essa coleção marca uma tendência que temos visto se repetir nas passarelas da temporada desde Nova York: o lenço amarrado no pescoço. Aqui ele aparece em sua versão mais tradicional e minimalista (falando de um minimalismo anos 70, claro), mas vimos a opção exagerada em diversos desfiles, entre eles do Marques’ Almeida em Londres. Há certa necessidade de cobrir o pescoço que vem desse inverno 2015, seja com uma gola alta, um super colar ou um lenço em versão mini ou maxi.