Balmain busca inspiração em sua própria atemporalidade

“Ao celebrar de onde viemos, podemos ver claramente para onde estamos indo”. É com este lema que a Balmain vem gerindo suas coleções recentemente, algo que não foi diferente em sua linha Pre-Fall 2020 (equivalente ao 2021 nacional).

A grife buscou inspiração em sua própria atemporalidade, ao beber das fontes de Pierre Balmain nos anos do pós-guerra, que atuou com a contribuição de Jolie Madame. O designer de moda e diretor criativo Olivier Rousteing levou cores fortes, padrões e estampas para a passarela, todos  retirados diretamente do arquivo da maison.

“É impressionante como o clássico continua parecendo tão novo, mesmo sendo lançado décadas atrás e como seus designs combinados com elegantes acessórios de couro envernizado ou com seus jeans favoritos, poderiam ser adaptados facilmente aos dias de hoje”, apontou Oliver em comunidado à imprensa.

Entre os destaques, o denim aparece em lavagem ácida, ao lado de casacos de tweed e com pêlos falsos. As jaquetas vêm com ombros afiados e os minivestidos em vermelho brilhante ou azul elétrico.

Fonte: Thaina Barros | Fotos: Divulgação