Consumidores mirins apresentam tendências

Um encontro familiar, como disse a organizadora Ana Cury, aconteceu entre os dias 23 e 25 de março: é a 14º edição do Sony Fashion Weekend Kids, evento realizado no Shopping Iguatemi (SP) com desfiles de grifes teens e infantis e espaços para os pequenos se divertirem. Desta vez as crianças puderam confeitar pipocas na Pipoquerie da Brastemp, tirar uma foto no Projeto Familia.com de Rachel Guedes Photo, brincar com os jogos da Hasbro, costurar na Lovie Blankie ou pescar uma botinha Sete Léguas. Há ainda brigadeiros da Brigaderia, cachorro quente e refrigerante para a garotada.


Com o tema “Lar Doce Lar”, Ana Cury comentou sobre a importância da família na educação das crianças: “O que eu faço não é um evento de moda, é um evento com foco na família. E, criança tem que brincar, tem que ser feliz, por isso só desfila quem quer desfilar”. O evento acontece em outras cidades como Campinas, Rio de Janeiro e Comandatuba na Bahia. A edição do verão 2013 em São Paulo, será realizada no novo shopping JK.


Spezzato Teen


Para abrir os desfiles, a grife Spezzato Teen com tudo o que as garotas amam: a grife traz suas consumidoras como modelos com shortinhos jeans que ganham barra virada, esbranquiçados, puídos, rasgos e viés no vermelho. As skinnies são as preferidas com lavagens mais escuras ou colors como marinho e branco. Jaquetinhas surgem no jeans com esbranquiçados e gola de pelo fake ou com metalizados ou estampados. E, por falar em estampas, destaque para as florais que vão das sarjas aos tecidos mais leves em saias e vestidos. Há ainda corações, estrelas, tie dye e referências à Inglaterra. Bolerinhos e camisas no xadrez completam a coleção.


PUC


Com Juliana Paes na passarela usando uma flare de cintura alta no bruto, e uma linda produção com novelos de lã, os pequenos da PUC passeiam por culturas diversas de países como China, Colômbia, Índia e Turquia. As famosas estampas super coloridas da marca surgem em motivos étnicos e indígenas, além de xadrezes, florais, corujas, pássaros e paisleys em cores como vinho, vermelho, verde escuro, amarelo, laranja e pink.


Casacos pesados em nylon e coletes com pelo se contrapõem a leves vestidos em malha de algodão. Os jeans tanto para os meninos quanto para as meninas vêm com esbranquiçados, retos ou skinnies, mais curtos com a barra virada. Os garotos ainda usam bermudas lisas ou listradas em sarja, camisas xadrezes e moletons. Para as gatinhas, jaquetas em jeans e saias longas remetem aos anos 70.


1+1


A plateia foi ao delírio com a presença do ator Marcelo Serrado que fez sucesso como o Crô, na novela Fina Estampa, mas quem brilhou mesmo foi a moda da grife infantil que trouxe estampas de correntes, poás, pássaros, borboletas e xadrezes e florais em vestidos, saias e casacões em lã, casaquetos com inspiração Chanel e lindos tricôs.


Para os meninos jeans com esbranquiçados e puídos e no bruto mais limpo. Eles ainda usam camisas xadrezes ou listradas e cardigans.