A combinação de duas versões diferentes de uma mesma mulher, mas não uma mulher qualquer e sim um tipo elegante, nobre e de procedência monárquica. Foi com este “moodboard” que o designer Lorenzo Serafini apresentou um Verão 2020 internacional (equivalente a 2021 nacional) repleto de reinterpretações de looks e registros de paparazzis das duas irmãs princesas de Monaco, Stephanie e Caroline, incluindo até mesmo ocasiões de trajes de banho.
Com o tema “Jetset Romance”, a inspiração de Lorenzo colocou nas passarelas de Milão o olhar mais enamorado pelos anos 80 da temporada. As versões circulares da antiga manga bufante, foram o ponto de partida para um mix de jaquetas diversificado e glamouroso, trabalhado por pedrarias, arabescos dourados e cravos de denim lavado.
A produção total denim foi um dos pontos altos do desfile, que sublinhou as combinações do outerwear gracioso e de bom tom, com camadas internas da camisa essencial e jeans em modelagem baggy no mesmo acabamento. Cintos de jeans trançado, couro adornado por tachas e combos de saia e jaqueta oversized na mesma lavagem, acinturados para recriação do estilo Chanel oitentista, foram também importantes colocações do desfile.
O corset com cintura peplum, e a camisa denim com nó pontuando um vestido festa com babados mullet ampliaram o mix de Lorenzo da ocasião neutra e chic até o evento social mais glamouroso.
Neste mix tão rebuscado, o jeanswear do azul profundo ao tratamento médio foi o grande protagonista e deixou claro para os observatórios de tendências que a década perdida continuará inspirando as coleções de denim. Mas como evolução, tende a elevar sua leitura do streetwear para o glamour romântico e elegante da vida social.
Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução