Os desfiles de Londres iniciaram e claro que um dos nomes mais aguardados por quem observa o jeanswear como foco de pesquisa principal é Ashish. O designer, sempre traz novas lógicas para enfeitar o jeans: caracteres, rasgos com paetês, estão entre algumas das suas sugestões que como praticamente todas, vingaram no contexto comercial ao assumir formatos mais comedidos.
Para o Verão 2020 internacional (equivalente a Verão 2021 nacional), Ashish novamente surpreende: desta vez, como inspiração, propõe a meditação e o budismo como ponto de partida. Em modo muito zen, as peças colocadas na passarela conciliam a paz e o silêncio com brilhos de paetês, contrastes de cores oitentistas, moda praia e estampas e bordados com inspiração indiana.
O denim aparece um pouco menos na coleção, mas quando surge propõe um look enfeitado com importante apelo comercial para a estação. Em volumes baggy, variando em tonalidades, o material aparece completamente enfeitado com bordados de espelhinhos, mandalas, moedas e repetições multicoloridas lembrando os carimbos manuais típicos do estilo étnico.
Nos detalhes de bolsos, costuras coloridas enriquecem ainda mais o visual decorativo e trabalhado do jeans. A modelagem do calção de beira de praia entra no mesmo contexto do jeans com visual baggy. Interessante notar, que todas as calças apresentadas em denim, tem em suas bases um trabalho de upcycle bastante elaborado. Mas essa informação fica em segundo plano, o que de fato chama a atenção são os bordados preenchendo toda a superfície dos modelos.
Pink, laranja e vermelho em versões vibrantes, contrastando com o branco e o black, são as harmonias que agregam vivacidade à coleção, e induzem a um sentido mais atual e esportivo. Combos de moletom com capuz e bermuda, vestidos relaxados com saias longas em volume godê, t-shirts transformadas em batas, blusas de um ombro só lembrando a indumentária do monge e até conjuntos de corrida com calça jogger são as bases para todo o trabalho decorativo e cintilante sugerido por Ashish.
Como sempre, tudo muito street, pronto para a balada e para a rua, apto a ganhar conversão para a noite e para o momento social. Mais uma alquimia do designer, que promete ganhar araras e editoriais da estação.
Fonte: Vivian David | Fotos: Divulgação