TA Studios aposta em denim do liocel mesclado à estampas e modelagens amplas

Pautada por uma moda consciente e agênero a marca TA Studios se apresentou na última edição do Brasil Eco Fashion Week com a coleção Atra, onde une o passado e o futuro com inspiração no Sankofa, da cultura Acã.

“O encontro entre o presente, o futuro no agora, através de veículos de comunicação que são os próprios corpos em estados meditativos e que conectam e ativam leituras através do DNA, com a ancestralidade dos primeiros à margem do rio Nilo e o futuro, uma comunidade circular e horizontal dividida em funções e honras. Na interpretação dos humanos do presente, as leituras de energia são traduzidas como elementos da natureza: Terra, Água, Ar e Fogo”, afirma Gi Caldas, designer da TA Studios.

Toda essa energia foi traduzida em peças que ganham tons de azuis, listrados discretos, denim puro e terrosos em materiais como o liocel e a viscose sustentável e tecidos de reuso do Banco de Tecidos.

As modelagens são amplas em sobretudos com fendas, camisas desconstruídas, pantalonas, saias, vestidos e macacões. Mas também ajustadas, nos leggings e camisetas em malha. Destaque ainda para os recortes, mix de tecidos e lavagens, ombros marcados e mangas bufantes.

O denim em liocel da Vicunha garante um tom de azul limpo, leve e com brilho, sem trabalhos em lavanderia. Uma moda atemporal com inspiração na alfaiataria sustentável e referências esportivas e étnicas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução