Heloísa Faria explora denim Canatiba com base de fibras recicladas

Em participação na última semana da Casa de Criadores, a estilista Heloísa Faria explorou as possibilidades do denim da Canatiba Denim Industry.  A coleção denominada Amuleto falou de proteção e do olhar para si, na construção da autoestima baseada no conforto, liberdade e afeto. Tudo isto utilizando a base do Resiklo Éko para o desenvolvimento das peças criadas.

O tecido com composição de 68% algodão e 32% liocel é um Smart Premium, com reposição automática, conta com fibras de algodão e liocel recicladas. A estilista aplicou o tratamento antiviral Viroblock em todas as peças da coleção. Assim, o corpo físico fica protegido e o espírito, por sua vez, guardado por pequenos amuletos fixados no interior das peças, onde o olho não alcança.

Cheias de bolsos e funcionais, as peças criadas por Heloísa Faria tiveram uma forte referência nas mulheres de Kasimir Malevitch, pintor ucraniano abstrato da primeira metade do século XX, que retratou operárias soviéticas sempre vestidas e protegidas para enfrentar a lida diária.

Com a parceria, a Canatiba reforça seu compromisso com o design nacional e aposta em talentos como Heloísa Faria que, pela terceira vez, destaca a matéria-prima da tecelagem na vanguarda da moda brasileira.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação