Diesel lança curta-metragem com primeira coleção de Glenn Martens para a marca

Para apresentar a primeira coleção do seu diretor criativo Glenn Martens, a Diesel trouxe suas peças de Primavera-Verão 2022 em um curta-metragem, com transmissão direta de Milão. A produção foi feita em colaboração com o artista e diretor Frank Lebon, tendo trilha sonora do músico britânico Leon Vynehall.

No curta, a marca mostra quatro seções do “evoluído e admirável mundo novo de Diesel” visto pelo prisma criativo de Martens. O filme confunde os limites entre a realidade e o sonho. Seguimos o personagem principal se movendo por um ambiente familiar, mas ligeiramente torto.

A partir daí, uma tomada de uma rua urbana toma forma, relembrando a vida cotidiana – e às vezes frenética – da cidade. Em seguida, um passeio de elevador, que captura uma espécie de visão sob medida tanto da herança da Diesel quanto da estética de Martens. O filme termina em uma sala alienígena trippy que é banhada por um filtro vermelho escuro; não temos certeza se é para ser sonhado ou real, ou algo entre os dois.

Ao longo dessa história, os focos de Martens em jeans, moda feminina, moda masculina e experimentalismo são retratados. Juntos, eles se tornam algo novo, galvanizador, incomum e totalmente individual. O conceito de Martens é uma interpretação contemporânea da história ousada e irônica da marca.

Pontos abrangentes notáveis ​​incluem uma abordagem de gênero, componentes de herança e a recém-introduzida Biblioteca Diesel. O acervo se concentra em peças de jeans, que representam 40% das vendas da marca.

A Biblioteca atua como uma linha de base fundamental para cada coleção sazonal e permanecerá de modo permanente. “Ela reflete o novo mantra de sustentabilidade da empresa, fornecendo tipos de roupas e itens que podem ser comprados com menos frequência – e usados ​​por mais tempo. Todos esses itens têm vida útil permanente”, indicou a Diesel.

Os créditos do curta-metragem incluem: Frank Lebon, Diretor; Christopher Simmonds, Diretor de Arte; Larissa Hoffman, fotógrafa; Jabez Bartlett, cenógrafo; Ursina Gysi, estilista; Cyndia Harvey, Cabelo; tratamento de cabelo profissional por Wella; Inge Grognard, maquiagem; Agência Midland, Casting; Leon Vynehall, Diretor Musical, estrelando; Ella Snyder.

Uma seleção dos principais looks estará disponível a partir de setembro de 2021 em lojas selecionadas da Itália e deve chegar ao Brasil em 2022.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação