Guarda-roupa essencial grunge por 6397

O que é preciso para enfrentar o inverno? Um casaco térmico, algumas opções de jeans repetíveis, roupas com jeitão dentro de casa, e alguns looks fora do comum assegurando o estilo. Esta parece ter sido a principal lógica seguida pela marca 6397, para definição do mix apresentado para a temporada de Inverno 2016 internacional – correspondente à 2017 nacional. E para obter tal alquimia, as referências giraram em torno do look andrógino, da influência grunge, e da tendência global de reprodução da estética upcycling.



Logo no primeiro look, com a aparição do parca, a marca afirma sua prioridade comercial para as interpretações em denim. Na versão apresentada, a peça é térmica e expõe pele na gola elevando ainda mais a leitura conferido ao design do índigo bruto. Já o jeans começa sequinho, na versão skinny mais elementar para a coordenação: black, acompanhado de um cardigan de tricô; branco, com composição superior preta; e grafite, combinada à blusa essencial de gola rulê. A five pockets também aparece na versão bruta; e neste primeiro bloco, onde o jeans é mais enxuto, predomina a leitura andrógina como lógica para composição de looks minimalistas e essenciais.



Logo após, o item assume volumes mais relaxados, e então as composições utilizam a estética grunge para transmitir a ideia de conforto, dando continuidade à leitura masculina das produções. A partir daí, as modelagens variam da versão cropped ao fit boyfriend, ambas trabalhadas em pontos de luz; até finalmente chegar na versão total black. Já na versão saia mídi, o material assume versão colorida na cartela marrom: em variação podrinha combinado à t-shirt no mesmo tom. Mas é no look final que o denim surpreende, através do o sobretudo em leitura esportiva dada pelo capuz e pelo jeitão de improviso dos patches, elevando a percepção de valor do item ao contemplar a ideia do hand-made e da reciclagem.



Todo esse mix é diversificado principalmente pelas inúmeras propostas de vestidos apresentados, invariavelmente habilitados a andar de tênis e sem make sem perder a postura fashion. E dentro desta proposta, o item varia nas versões maxi-pólo xadrez, pretinho indefectível em versão casual, e moletom trendy renovado por detalhes como maxi-fendas.