Influências do basquete na Band of Outsiders

Jeitão de basquete de rua, com números “quebrados” em malhas confortáveis e volumosas, e uma nova silhueta composta por uma variação da saia lápis – em comprimento mais longo e volumetria mais tubular. A marca Band Of Outsiders trouxe para as passarelas de New York poucas interpretações em denim no sentido literal, porém pertinentes influências para o segmento, principalmente através dos diálogos criados com os tricôs, o visual street dos casacos de pele, e a cartela de estampas mais descontraída e desconexa, própria do apelo jovem da marca.


O mix de calças trouxe cargos molinhas em paleta terrosa, diferenciadas por cativantes estampas “dot” espaçadas e pixeladas – um visual que também foi levado para longas saias evasé. O blue denim teve sua aparição também na aparência “cargo”, com barras enroladas, pespontos em destaque e bolsos externos quadrados bem marcados. Na paleta de cores, além do black, marrom e blue denim, destaque para o cinza estilo moletom batido, branco, verdes fechados, e a cartela de estampas com florais miúdos tipo liberty, colocados com inédito discurso urbano e esportivo.


Florais cosmopolitas, risca de giz para as ruas, tricôs gráficos, e couro lúdico com desenhos simulando construções inexistentes. A coleção da Band Of Outsiders trouxe como informação principal referências de temas para o segmento jeanswear, através do basquete, e informações para quem busca produções de moda jovem para o inverno, com foco em um mix usável e versátil. E acima de tudo, evidenciou que passarelas de New York, nem todas as interpretações que prometem influenciar o segmento jeanswear, são apresentadas em seu sentido literal, através do denim lavado como linguagem principal.