Nigo apresentou na Paris Fashion Week a sua nova coleção para a Kenzo que, pela primeira vez, contou com uma colaboração de outro artista.
Misturando tradição e modernidade, a mais recente coleção da Kenzo contou com uma collab de um amigo íntimo do estilista da marca, o artista gráfico japonês Verdy. Nigo é conhecido por ser bastante contrário a colaborações na moda, como forma de estabelecer seu mandato. Entretanto, é difícil não ceder às expectativas e, dessa vez, as coleções masculinas e femininas primavera/verão 2025 (nacional) trouxeram esse feito inédito para o diretor criativo.
Tendo como cenário a Passerelle Debilly ao pé da Torre Eiffel, o desfile apresentou looks remetendo ao city pop, movimento da música pop japonesa que surgiu nos anos 70 e atingiu o pico nos anos 80, recentemente recuperando a sua popularidade global. Nigo mais uma vez mostrou que é mestre em reinterpretar de forma ocidental as suas referências japonesas, revisitando as roupas da época em que experimentou a música pela primeira vez no contexto de uma marca agora global.
O estilista explorou tanto o seu próprio arquivo quanto o de Kenzo, misturando elementos da alfaiataria japonesa com detalhes e proporções da época. A junção da bermuda larga plissada com um hakama e a jaqueta listrada dupla tipo quimono, foram os grandes destaques.
Verdy contribuiu com um logotipo “Kenzo Paris” reimaginado, que foi colocado na parte de trás das jaquetas e usado de maneira inteligente como uma fita adesiva em algumas alfaiatarias. A estampa de rosas reinterpretada do arquivo de Kenzo sobre tecidos pastel de verão, trouxe leveza à linha. O jeans continua sendo um ponto forte de Nigo, assim como sua moda masculina legal e despreocupada – embora intencional.
Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação.