Leonard mistura seda e jeans para a primavera

A maison francesa Leonard existe desde 1958, mas ressurgiu com força na última temporada de moda de Paris, no desfile de outono 2014, pelo comando criativo da chinesa Yiqing Yin. Para a primavera, Yin trouxe flores, porém trabalhou com elas de maneira diferente e autoral. As formas uniram a estética asiática ao sportwear ocidental, resultando em peças clássicas, porém com um toque de irreverência.


O macacão em jeans que abriu o desfile ganhou intervenção da renda, e os looks seguintes contaram com uma seda estampada simulando o denim. “Eu queria explorar estampas como uma brincadeira de criança, sem restrições”, disse Yin ao Style.Com nos bastidores do desfile. “Assim, mesmo se acontecesse um acidente, ela poderia se tornar algo mágico”, acrescenta ela.


E realmente as estampas foram feitas com tanto cuidado e atenção que ficaram parecendo obras de arte. A maison francesa é conhecida exatamente por seus lenços de seda estampados, mas Yin conseguiu revisitar os arquivos da casa e dar ar novo e jovial à marca com sua dedicação aos detalhes.