Lifestyle jovem em foco na House of Holland

Uma garota que vai para a casa dos pais em 1989, sob efeitos de ácidos, e não tem nenhuma roupa para vestir vendo-se obrigada a recorrer ao guarda-roupa de sua mãe. Influenciada pelos efeitos das substâncias, compõe looks criativos e inesperados, com peças ultrapassadas podendo até chegar a um visual de roupas “escolhidas pela mamãe”. E esta trama, tão doméstica e paroquial, é a principal inspiração explorada pelo designer Henry Holland. A coleção de Outono/Inverno 2013 da marca House of Holland, apresentada durante o a London Fashion Week, é umas das poucas que foca o público jovem em sua essência. Nela, a sonoridade da música eletrônica mostra também forte inlfuência.


O denim foi explorado pela marca, nas peças mais corriqueiras, como a jaqueta básica, ou fit boyfriend em comprimento cropped. A modelagem boyfriend, foi escolhida como foco do jeans, representando o guarda-roupa forçado “fora do tamanho e do estilo” da personagem. A visão alterada pela influência do “ácido” foi representada por estampas gráficas como a de taças, repetidas em cores que dialogam com o ritmo repetido e contínuo da música eletrônica.


Já a jaqueta jeans foi renovada pela inclusão de pele colorida na gola. Toques joviais, em peças universais ou “ultrapassadas”. Uma boa fórmula para o público jovem. As estampas repetidas e gráficas apresentam um visual e um processo produtivo diferenciado para a linguagem dos estampados no jeans.


Os volumes trabalhados na temporada repetiram suas fisionomias no desfile da marca, mas com originalidade incomum através das estampas “antiquadas”, renovadas por motivos “irreverentes”. Tal irreverência foi dada pela linguagem “tecno-musical” do rapport repetido, visual gráfico da arte e paleta “tóxica” das cores.


Tops, bermudas e croppeds, com interpretações singulares de volumes e comprimentos, confirmaram-se como principal “artifício” de estilo da temporada atualizar peças simples elevando seu valor de moda. O jeans, deve incluir tais interpretações, ou dialogar com as mesmas, para manter o tom coordenável na temporada.