Limites entre real e fake inspiram denim da marca Our Legacy

O que é real e fake no jeans? De acordo com a coleção apresentada pela Our Legacy,  não existe mais diferenciação entre um e outro. Pela visão da marca, os dois fatores que validam o aspecto de um denim lavado, são a tecnologia e a sustentabilidade.

O que parece uma calça pode ter sido uma jaqueta em coleções passadas. O que reproduz um efeito vintage original pode ser mera impressão digital. Foi com essa lógica, que a grife apresentou seu mix para o Verão 2022 (equivalente a 2023 nacional) apostando na ênfase dos efeitos vintage e no revival de uma diversidade de peças de seus próprios arquivos.

Com o tema “Deja Vu”, a grife tornou óbvio que a preocupação em ofertar coleções com apelo confortável, para um público transicional, ainda prevalece na estação.

Com isso, o jeans com visual pijama foi uma peça onipresente nas composições, tanto femininas quanto masculinas. O fit foi apresentado tanto no visual stonewashed, quanto nas lavagem delavé e visual dry (bruto).

Como detalhe de destaque, a marca incluiu joelheiras estampadas com o motivo de borboletas em alguns fits masculinos. Já no mix feminino, destaque para a sutileza da pence escondida na bainha, mudando brevemente a silhueta da pantalona.

O mix inclui ainda maxi coletes, sobretudo levinhos, saias mídi e diversas combinações de looks utilitários notavelmente obtidos a partir do reaproveitamento de roupas com uma vida anterior. A proposta dos combos foi contemplada também por alguns looks que enfatizaram o denim rígido na tonalidade índigo profundo.

Destacamos como informação direcional a continuidade da proposta conforto ditando muitas escolhas de fit e lavagens. Também o esboço de um novo contexto, onde o upcycle não é mais um ítem de exceção nas coleções, mas sim um processo produtivo consolidado nas etapas de confecção de uma coleção denim.

Por fim, a coleção sinaliza o quanto as tecnologias de impressão são capazes de facilitar a criatividade cumprindo as exigências de sustentabilidade, tão necessárias para cada passo dado no fashion business.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução