Luxo masculino e blue denim no inverno de Richard Nicoll

Calças coloridas, jeitão de alfaiataria embalado pelo ritmo do jazz, e muito blue denim. A coleção de inverno 2014-15 apresentada por Richard Nicoll em Londres, apontou para a crescente valorização do luxo na indumentária masculina, e esclareceu o visual do índigo intenso como uma aparência essencial para compôr tal proposta.


Com camisas de organza, calças com pregas, e um sortimento de modelagens e cortes intitulado Elvis, Richard enfatizou o caimento baggy em bermudas e calças sociais, e colocou na passarela o contraponto discrição x decadência como uma das principais inspirações de sua coleção.


Destaque para o apelo das cores e materiais em tons vibrantes que constaram nas interpretações, propondo versões saturadas de azul, vermelho, o verde esmeralda e o amarelo aquarelado. Entre as peças-chave colocadas para o guarda-roupa masculino invernal, Richard apostou em bermudas coloridas com toque emborrachado, calças sociais em denins leves e aparência bruta, jaquetas jeans com pele tingida e a atual bombear na versão índigo estampada.


Entre as principais antecipações colocadas pelo desfile de Nicoll, salientamos o valor das incursões de couro colorido nas peças mais formais e sóbrias da indumentária do menswear, as indicações de cores mais vibrantes para as coleções masculinas, e as interpretações em blue denim com proposta de alfaiataria de luxo.