Marques Almeida mostra tendências frescas para o denim

Na temporada passada, a dupla Marta Marques e Paulo Almeida apresentaram toques do movimento hippie em calças de boca larga e sem acabamento. Dessa vez os designers resolveram trabalhar com o denim ainda mais inacabado e com diversas novas modelagens como, por exemplo, o kimono e o top de um ombro só.


Dessa vez inspirada por Patti Smith e Janis Joplin, a coleção apostou em grande parte no tradicional blue jeans e em formas amplas. O duo de designers tem como marca registrada o estilo bohemian minimalista, que dessa vez ganhou novos elementos como os casacos em pele falsa coloridos, veludo molhado e peças em cetim.


Não é difícil apontar no desfile da marca, e observadas também em outras passarelas da temporada de Inverno, peças que virarão hit e serão reproduzidas (e muito) pelas fast-fashion. Como bons exemplos, podemos citar a jaqueta tradicional jeans, dessa vez sem gola e muitas vezes sem acabamento nas barras, o casaco kimono, as calças cropped ou cigarretes e por fim, o jeans com efeito irisado ou perolado, um dos efeitos mais refrescantes da estação.