Monocromia e visual vampiresco na BLK DNM

Visual vampiresco e sedutor caracterizaram a coleção de outono/inverno da BLK DNM apresentado durante a New York Fashion Week. O inverno 2013 da marca, como as outras coleções, destacou os looks monocromáticos, o black denim e o couro.


Formatos quadrados caracterizaram a alfaiataria com influência masculina. Johan Lindeberg, diretor criativo, envolveu seu repertório de ítens funcionais em caminhos inesperados. Os princípios permanecem os mesmos das temporadas anteriores: slim denim, com grande variedade de acabamentos de lavagens, muito couro, e alfaitaria da indumentária masculina. Tais características ganham maior notabilidade em peças icônicas como a jaqueta de motociclista. Destaque para materiais como plush mohair. A jaqueta perfecto, do universo do motociclismo foi extrapolada em diferentes caminhos, como nas saias com fechos transversais aparentes.


Uma aparência bastante trivial caracterizou a coleção na monocromia de pretos e chumbos. O mais intrigante desenvolvimento foi a adição de um toque de luxo em peças como os couros ultra finos de canguru com detalhes de florais cortados à lazer. Este, um ítem bastante caro na coleção.


O visual vampiresco trabalhado pela marca representa uma boa inspiração, introspectiva e charmosa para o público jovem, e até adolescente. A leitura da coleção sinaliza para a permanência do apelo de moda de peças ajustadas, do black denim, e de texturas decorativas monocromáticas enfeitando as peças mantendo ao mesmo tempo, seu apelo versátil e clean.