MSGM se inspira nos esportes de inverno em nova coleção

Em edição online da Semana de Moda de Milão, a MSGM buscou inspiração nos esportes para sua coleção masculina para o Inverno 2021 – equivalente a temporada 2022 nacional. Mais especificamente naqueles realizados na neve.

A linha foi apresentada por meio da plataforma “Milano Fashion Week”, em uma tempestade de neve nas profundezas da noite. O desfile contou com galochas, luvas de esqui, anoraques, suéteres de gola larga com zíper e agasalhos, ressaltando o estilo urbano descolado com um toque underground dos anos 1990.

Durante o desenvolvimento da coleção, a equipe mergulhou em livros sobre o lendário alpinista Walter Bonatti e buscaram inspiração para alguns dos gráficos em pôsteres de resorts de montanha populares dos anos 1930, como Chamonix, Saint Moritz e Courmayeur. Contudo, a linha contou com roupas casuais elevadas com um toque ao ar livre.

“Nesta temporada, senti muito a necessidade de algo normal e mais tradicional, que na verdade também se reflete nas roupas […] Acredito que todos nós tentamos um pouco demais para elevar o nível de frieza e agora eu só quero entregar roupas que os jovens queiram vestir”, disse o estilista Massimo Giorgetti ao WWD.

Entre os destaques estiveram as malhas desgastadas em tons pastéis, calças técnicas folgadas e calças delirantes, parkas coloridas e acolchoadas, suéteres tie-dye e calças curtas soltas, feitas para tecidos de terno. O pico do Mont Blanc foi gravado por meio de uma técnica a laser sustentável em uma jaqueta jeans usada com calças coordenadas.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução