O jeans californiano da Triton

Preparados para uma viagem mística à Califórnia escaldante, com make-up simulando uma espécie de protetor solar neon, chapéus sinalizando o espírito de aventura, adentraram os modelos na passarela com a coleção “The Mystic Road” da marca Triton, verão 2014. O desfile apresentado ontem durante o SPFW, trouxe notáveis interpretações voltadas ao segmento jeanswear, especialmente no mix masculino.


Beges claros e encardidos, white denim com ligeiras manchas de índigo, coloridos em tom de neón, resinados e estampados fizeram parte do mix de calças jeans do menswear da marca. Barras enroladas, tal qual a moda de rua global, mas com um toque do DNA da marca, pela assimetria do styling, que formulou soluções para comprimentos assimétricos. O jeans masculino veio soltinho e relaxado, longe de ser antiquado e bem mais próximo de uma leitura criativa e independente.


Já a coleção feminina não focou tanto o jeans, mas os conjuntos. Porém a pegada jovem da marca descontraiu a proposta, extrapolando as combinações de calças e casacos e formando arranjos também com tops complementares na cor, mas com diferentes materiais e texturas. As calças trouxeram ligeiras influências da silhueta delgada que surgiu nas passarelas, e os tops com interferências circulares na modelagem dos ombros. Transparências e vazados foram elementos marcantes na coleção feminina.


Novamente, o mercado nacional assimila a proposta dos conjuntos, e indica a permanência de cartelas coloridas intensas para o verão 2014 com destaque para o laranja desbotado e roxo. Desta vez, com influências dos anos 90, e paleta revigorante em neón. As calças femininas com shape mais reto, fugindo da skinnie, mostram uma leitura fresca que pode ser oportunizada através dos colors. No menswear, a marca, que tem uma proposta comercial forte para o público jovem, encoraja à inclusão de diferentes lavagens e opções de toques e tonalidades para o mix masculino.