R13 encontra no Tik Tok referências de moda para millenials e teenagers

Um dos mais poderosos trunfos que qualquer marca pode ter para basear o desenvolvimento de uma coleção, é a identificação exata do que o seu público quer vestir.

Para quem trabalha Millenials e Teenagers, esse observatório definitivamente se tornou o Tik Tok. Especialmente após o efeito do isolamento causado pela pandemia: a indumentária desse público, está toda guardada no aplicativo, entre vídeos divertidos e experimentais.

Atenta a essa referência, a marca R13 que lança coleções focadas neste perfil identificou que o principal efeito do “ficar em casa” no seu target foi um forte distanciamento da silhueta.

Moletons soltos, camisas batidas, look desleixado: repentinamente tudo isso soou como algo tão “cool” e fashionista. Tão honesto e direcional, quanto o movimento que levantou esta bandeira: o pauperismo Grunge. Daí para resgatar os óculos brancos de Kurt Cobain e o estilo de It Girl de Courtney Love na coleção de Inverno 2021 (equivalente a 2022 brasileiro) foi um movimento natural.

Ganchos extremamente relaxados, visual de denim rígido, braguilhas retorcidas em formato transversal, rasgos e remendos foram os elementos interpretados no jeans, confiados a comunicar esse visual. A única calça jeans ajustada nos quadris, foi proposta em fit baggy, com um elaborado detalhe de amarração na vista traseira lembrando o ajuste de um corset.

Além das medidas “desajustadas”, o  comprimento cropped foi um consenso no mix de calças jeans, valorizado por maxi-bainhas turn-up e efeitos de lavanderia ombré contrastantes – destaque do mix acinzentado.

Além das barras, a transição de tons do mix acinzentado também foi o ponto alto da típica jaqueta denim oversized referencial da década.

Entre as peças-chave direcionadas para os Millenials e Teenagers, a R13 sugeriu também o macacão borracheiro na versão black denim, um sobretudo com desenho de jaqueta oversized, e o modelo com capuz destacável. Ambas, forradas com pelos no interior.

Casacos de pele com estampa de zebra, gorros no glamoroso tom vermelho batom, listras e animal print em vestidos estilo camisola e malhas de tricô foram os principais diálogos que acompanharam a referência Grunge do jeans proposta pela R13.

Fica então o trend alert dos anos 90 diretamente para o imaginário dos Teenagers e público de vanguarda. Os tempos atuais estão fazendo um chamado pela irreverência, associada ao conforto dos volumes amplos e desregrados. Mas não com apelo anti-moda, e sim com discurso extremamente fashionista e formador de opinião.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução