Rick Owens analisou o mundo contemporâneo problemático de sua própria maneira edificante durante apresentação na Paris Fashion Week. “Como alguém lida com a adversidade é o que define o caráter de alguém”, disse o estilista nas notas do programa do desfile.

Intitulada “Lido“, a coleção teve como referência a casa de Owens perto de Veneza, refletida na mistura de roupas estruturadas inspiradas na era vitoriana com silhuetas leves feitas de organza de seda drapeada.
A combinação de elementos da estética antiga com a futurista resultou em peças refinadas e instigantes, como calças ultra-altas, tops assimétricos revestidos em malha transparente, shorts e calças cargo jeans, coletes sob medida com ombreiras volumosas e acabamentos curtos, blazers oversized com lapelas que se transformaram em capuzes e vestidos de camisa presos por cintos utilitários com correntes pendentes.
A justaposição de cenários e temas no desfile questiona se a tendência atual de se entregar ao luxo é uma resposta ao medo ou um alívio após a pandemia do COVID-19. Tal contemplação sugere as complexas motivações por trás de nossos hábitos de consumo.
Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação.