Quem acompanha os desfiles da marca homônima de Tom Ford sabe que sempre poderá contar com uma boa dose de alfaiataria em modelagens perfeitas. Mas para a o Inverno/2016 o estilista fugiu um pouco da sua marca registrada e navegou na tendência boêmia anos 70, em uma passarela forrada de pétalas de rosas que caiam como neve sob as modelos.
Para a temporada, Ford apostou no jeans misturado a outros tecidos, como ele mesmo falou como se fazia nos anos 70, e nos lembrou a estética upcycling de recortes, costuras e peças construídas a partir de outras peças. Na vida fora da passarela, as saias midi funcionam muito bem para qualquer mulher que goste do shape, já as longas e as calças skinnies pedem um público mais ousado e que goste de arriscar.
Outro item clássico do jeans repaginado pelo estilista foi a jaqueta trucker, que ganhou mix de tecidos com texturas. O top peplum com ombros bufantes, à la Maria Antonieta, foi construído com patchworks de costuras tão discretas que só olhando muito de perto para perceber as emendas.