17ª edição da Febratex é adiada para agosto de 2021

A 17ª Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção, que anteriormente seria realizada em abril deste ano, foi adiada devido as incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Agora, a edição de 2021 do evento acontece entre os dias 10 e 13 de agosto no Parque Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina.

“Agosto sempre foi o mês da Febratex, há 30 anos a feira é realizada em anos pares nesse mês. É um ano atípico, mas consideramos agosto um mês consagrado e marcante para o evento. Acreditamos ser possível um cenário mais favorável para o início do segundo semestre de 2021”, aponta nota oficial divulgada pelo Febratex Group.

Reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente, a Febratex é esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m² de evento.

“Estamos confiantes na realização de uma feira com toda a segurança necessária, com muito networking, grandes negócios e com a promoção do conhecimento”, informa a Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group.

O início da vacinação no Brasil, em grupos prioritários em primeira ordem, aumenta a expectativa por um segundo semestre com uma pandemia mais controlada. “A realização das feiras de negócios presenciais ainda exige muita cautela, previsibilidade e reavaliação constante das circunstâncias e, ao nosso ver, sempre com as perspectivas de boa-fé e otimismo”, indicou a diretora.

“Seguiremos responsáveis pela aplicação das boas práticas de higiene sanitária e, por isso, os eventos acontecerão mediante a observância de protocolos, que estão prontos e adequados para garantir a realização de um evento seguro a todos os participantes”, completou.

Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

As incrições seguem abertas pelo site www.febratex.com.br.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação