2ª edição do Focus Fashion Summit acontece no formato digital

A segunda edição do Focus Fashion Summit acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no formato digital, trazendo diversos players da cadeia têxtil do país.

O evento idealizado pela Focus Têxtil e pelo Instituto Focus Têxtil conta com uma curadoria colaborativa que envolve Paulo Cristelli e Mariana Goulart da Focus Têxtil, o estilista Walter Rodrigues, Luciane Robic do IBModa, Fashion Hub e Bia Vianna da agência Àmdc e tem como objetivo abrir um espaço para compartilhamento de tendências, ideias, conhecimento, produtos e serviços para a indústria criativa de design de varejo e moda. E, para aquecer a troca de ideias desde já, o mês de agosto abre o calendário pré-Summit com uma programação de lives com talks e webinars.

Dando início aos encontros, no dia 18 de agosto, às 17h, acontece no canal da Focus Têxtil no Youtube, o talk “Crescendo na Crise”. O diretor de produto da Focus Fashion Summit, Leonardo Hallal, mediará uma conversa ao lado de Yoni Stern (diretor executivo da Focus Têxtil) e Renato Hojda (diretor comercial da Focus Têxtil), com os executivos Sérgio Borriello (CEO da Pernambucanas) e Felipe Dellacqua (VP de Sales da VTEX), que vão trazer suas diferentes vertentes sobre os desafios de gestão das empresas diante de uma crise, tendo como exemplo seus negócios.

A programação segue no dia 27 de agosto, às 11h, também no canal do Youtube, com um webinar no qual André Carvalhal, escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade, Paulo Cristelli, gerente de sustentabilidade da Focus Têxtil e Leonardo Hallal diretor de produto da Focus Têxtil vão abordar o tema “Sustentabilidade dos Novos Tempos”, para mostrar as necessidades e oportunidades de mudança do setor têxtil/moda, os caminhos de sustentabilidade para as empresas e marcas, além de apresentar alguns exemplos de como tornar-se, na prática, uma organização sustentável. A programação de setembro e outubro será anunciada em breve.

O evento promove a conexão entre atacadistas, confeccionistas, estilistas, compradores, empreendedores, designers e estudantes da cadeia têxtil e de moda, em um grande encontro com programação gratuita de palestras, talks, workshops e classes de mentoria, além de vitrines virtuais em formato de shop streaming, que incluem uma grande variedade de produtos e serviços do mercado.

A segunda edição mantem seus três pilares principais: Web Talks, com palestras e talks com experts da moda nacional; Mentorias, em conjunto com IBModa, Fashion HUB e Àmdc, oferece programação especial e exclusiva de classes By Fashion HUB com profissionais renomados em suas áreas, onde os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e fundamentos oferecidos pelos parceiros do evento; e o Shop Streaming (marketplace em formato digital) com foco B2B, que reúne estúdios de estamparia, aviamentos, lavanderias, maquinários, tecnologias, produtores e o portfólio completo de artigos da Focus Têxtil.

Serviço

Focus Fashion Summit – dias 28 e 29 de outubro, das 10h às 19h
Evento gratuito
Programação e inscrições: www.summit.focustextil.com.br 

Fonte: Redação | Foto: Divulgação