3×1 na onda do minimalismo no Inverno 2018

Menos é mais sempre, não importa a estação, a tendência ou o público-alvo, constantemente há opções de peças clean para compor o mix de produtos em denim. E, foi exatamente essa a inspiração da marca 3×1 que apostou em looks totais no jeanswear e no aspecto alfaiataria de forma simples, prática e funcional onde são valorizadas as modelagens e novas construções em looks modernos e atemporais.


Vale a pena investir no fit cropped que surge em diferentes shapes como a pantacourt, a flare, bootcut ou mesmo a cigarrete, mais justinha. O interessante é observar a miscelânea de lavagens contrastantes e o trabalho nas barras, sempre com aspecto desfeito onde entram os desfiados, assimetrias e marcações, além dos detalhes de furos nas laterais, num conceito arquitetônico. O avesso do denim também chama atenção no recorte da calça com pregas. Em lavanderia a marca trabalha desde o black somente amaciado até azuis suaves com riscos, bigodes, pontos de luz e rasgos nos joelhos, tudo sempre, muito discreto e moderno. O descarregamento de cor formando faixas na minissaia com abotoamento frontal ou na calça reta, é um processo que agrega valor e enriquece as peças.


Não podemos esquecer ainda dos macacões super limpos onde os fios nobres prevalecem com toque suave e brilho, tanto no modelo raw com mangas compridas, quanto no baby blue com alças. Os vestidos também ganham leveza no estilo jardineira e podem compor diferentes looks, usados com camisetas ou sozinhos enaltecendo o decote nas costas. Entre os detalhes, os bolsos e pregas ganham aspecto alfaiataria. Os looks all denim mesclam o chambray às peças encorpadas em diferentes proporções.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO