A lista dos desejos para 2013

Uma das tarefas mais prazerosas que antecedem a virada do ano é colocar em dia nossos principais sonhos e aspirações para renovar nosso otimismo. Melhor ainda é colocá-los no papel para seguir uma nova jornada sem perdê-los de vista.


Como o principal objeto de trabalho da moda é o sonho e a fantasia obviamente faz-se a necessidade da elaboração de uma lista específica desta vez levando em conta as principais expectativas sinalizadas pelo imaginário coletivo reunindo o maior número de tribos urbanas possível!


E é pelo ambiente cosmopolita de Berlim, Londres e Milão que o GuiaJeanswear realiza a leitura das “prioridades” da moda de rua global. Em 2013, você pode dar sete pulinhos no mar e sete saltos na moda, basta seguir a “Lista dos desejos” identificada através dos atuais códigos de vestir.


1. Viajar mais através de misteriosas referências étnicas e criativas misturas de tecidos. Os estampados “carimbam” o passaporte para o conforto e transportam o look cenários exóticos e ambientes cosmopolitas.


2. Voltar a ser criança e já que a moda foi feita para alimentar nosso imaginário aí está uma boa justificativa para as referências lúdicas que periodicamente divertem as macrotendências. Na moda de rua, elas se produzem com sapatos coloridos, gravatas borboleta, patches de superhomem e aplicações “gulosas” de botões. Tribos urbanas querem brincar, e resgatar travessuras.


3.Entrar em uma máquina do tempo e matar as saudades especialmente dos saudosos anos 80 de preferência usando um belo shortinho de cintura alta com a barra cortada e desfiada.


4.Ignorar as tendências de moda e mostrar que é possível criar looks de vanguarda vestindo peças volumosas e desengonçadas mescladas à básicos triviais e confortáveis com jeitão de homewear atualizadas por sobreposições inéditas e charmosas.


5. Subir no salto alto e reverenciar a feminilidade madura em produções minimalistas com jeitão de anos 90 priorizando cortes retos, alfaiataria em tom branco chic pontuadas por salto agulha.


6. Subverter a ordem dos fatos ao som de muito rock`n roll com caveiras, calças de couro, jaquetas perfecto em um visual agressivo de afronta.


7. Declarar amor incondicional ao jeans vestindo-o com visual de luxo e jeitão de alta costura, especialmente através do recurso “double denim” ou valendo-se de shapes volumosos e formas conceituais.


Para confirmar a veracidade desta lista, faça o cruzamento com seus desejos pessoais e confira a galeria de imagens com aspirações e inspirações para o ano novo fashion.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO