A Luz que ilumina a moda

O VIP – Encontro de Profissionais, evento realizado pela consultora de moda, Renata Miranda, completa 18 anos de muito sucesso com palestras, sempre animadas, sobre o mercado de moda e as principais direções para cada estação.
Nesta 36º edição, Renata abordou o verão 2011, além da importí¢ncia da iluminação nas vendas e produtos.

Ilumine-se

Que a luz influencia nossas emoções, todo mundo já sabe, mas que também pode contribuir na hora da compra, é uma novidade. E foi sobre isso que a Lighting Designer, Vanessa Cassol falou durante o evento. A iluminação vem somar na peça, nas vitrines, lojas, desfiles, eventos…cria um acolhimento, familiaridade e com certeza influencia nas vendas trazendo sensações ao consumidor, afirma Vanessa.

Ela disse ainda que a iluminação correta define detalhes, contrastes, denota ritmo, diversão e cria uma identidade com o logo de cada marca.

Jeanswear

Segundo Renata Miranda, a lavanderia vem com tudo no jeanswear
para o verão 2011. Com ela podemos criar efeitos principalmente com manchas, acid washs, luz e sombra, tie dye, bigodes, além de puí­dos, rasgos, furos, desgastes.

As modelagens andam bem democráticas e passeiam entre as jeggings, skinnies, retas ou boyfriends. Muitos shorts, vestidinhos, salopetes, macacões e jardineiras para criar aquele ar campestre vintage.

O verão ainda traz estampas florais, geométricas, xadrezes em todos os estilos e tamanhos, de paisagens e bichos. Entre as cores, preto, branco, terrosos, acinzentados, amarelo e laranja forte, tons pastéis de azuis, verdes e lilás.

VANESSA CASTRO | FOTOS: DIVULGAí‡íƒO