A opção preferida para se carregar nos bolsos

Tão improvável quanto pensar em moda sem atitude, ou atitude sem jeans seria pensar em jeans sem filigranas! Para dispensá-los é necessário que se administre um investimento maior em design em toda a peça, ou o bolso traseiro fica vazio de informações de moda.


Por isso são eles a opção preferida para se carregar nos bolsos o que não necessariamente implica em formas chamativas: pelo contrário, nesta temporada os filigranas vestiram-se de uma novidade discreta, fazendo-se notar somente o necessário.


Marcas como Sweet Years, Guess e Cross apresentaram a maioria das peças com filigranas em bordados imperfeitos e sobreposições de pespontos imprecisos e desencontrados formando desenhos ligeiramente disformes acompanhando a informalidade da proposta vintage.


Enquanto isso filigranas no mesmo tom do denim lavado desenharam presenças ainda mais discretas na Diesel e Ole denim.


Desenhos convencionais em diferentes cores de linhas, pontos ou bordados diferenciados foram a aposta da Red Oak.


Nas versões mais urbanas o filigrana dispensou o ponto e a linha para assumir novas técnicas e materiais. Na Evisu o filigrana veio estampado enquanto marcas como a Replay e Byoung assumiram formas mais vaidosas através da utilização de strass e paetês. Confira as fotos.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR