A prova de provas!

Bolsos frontais estilosos, efeitos de lavanderia inacreditáveis, pespontos e cerzidos caprichosos nada disto pode garantir que um jeans entre no “guarda-roupa” dos gostos e preferências do consumidor.


Apenas após a “prova” e a respectiva aprovação em frente ao espelho é que o ato da compra pode se concretizar. E é nesse momento que entra em ação aquela famosa “viradinha” em frente ao espelho para conferir o que realmente interessa: se toda a irreverência e criatividade presente nas informações de moda da calça jeans favorecem a silhueta.


O formato da pala em combinação com o posicionamento dos bolsos traseiros é o responsável pelo sucesso ou fracasso dessa avaliação. Um design equilibrado e criativo, que modele com harmonia os mais diversos “biotipos”, literalmente ganha o jogo “de virada” ao convencer a vaidade e saciar o ego do consumidor.


Para o público brasileiro essa famosa “viradinha” ganha importância ainda maior se considerarmos o grande apego à imagem e ao culto ao corpo que nossa cultura tanto venera.


Mas além de favorecer a silhueta a pala deve trazer também formas, aviamentos e construções que contextualizem a peça com as novidades da temporada e comuniquem o estilo de seu respectivo público. Confira nas imagens as “soluções” e “inovações” das grandes marcas.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR