A versatilidade do denim para os vestidos de verão

Os vestidos em jeans viraram sensação entre o público jovem e mulheres que buscam conforto e apelo fashion ao redor do mundo. Em nossa recente pesquisa na Ásia pudemos constatar a força da peça no mercado de moda internacional, além da pesquisa prévia feita na Europa durante as principais feiras do segmento. No Brasil, os vestidos em jeans prometem virar sensação para o Verão 2014/2015 e a sua versatilidade torna possível atender todas as idades.


Nossa galeria de croquis da semana contempla o item nas mais diversas modelagens. Sendo assim, trouxemos para nossos leitores o vestido chemisier, versátil, ideal para tecidos leves e que com bordados delicados e pedrarias, ganha charme e status de peça de luxo. Uma opção soltinha, fresca e elegante; e outra ajustada na cintura, tendência que vêm se reforçando há algumas temporadas, ideal para público mais despojado e jovial, ganha recortes nos ombros de forma diferenciada.


Já a tendência das jardineiras, ganha releitura para um vestido completo, sem necessidade de uma segunda peça para completar o look. Para nossa versão, idealizamos um tecido 100% algodão, com mais peso e opções tradicionais de lavagem, sem perder a referências dos anos 80 e 90, do clássico jeans azul. A versão ajustada, de cintura marcada e estilo corpete segue a linha de mulher moderna e ao mesmo tempo sexy, que não esconde as curvas. Já o vestido reto, com bolsos quadrados e destacados, com zíper frontal, circula entre o público jovem e mulheres maduras que gostam de acompanhar as tendências.


Finalizamos com dois modelos mais elegantes, com recortes elaborados e mistura de materiais. A cintura, em ambos os modelos, permanece marcada, mas apenas levemente ajustada, possibilitando conforto. Tecidos de peso médio são ideais para estruturar a peça, finalizada com costuras escondidas mantendo o ar sofisticado do item.


Aproveitamos para adicionar as imagens de divulgação da Tavex verão 2014/2015 que contam com vestidos confeccionados com os tecidos da marca.

MARINA COLERATO | CROQUIS: MARINA COLERATO