Abvtex e Sebrae se unem para fomentar negócios do setor têxtil

A Abvtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), entidade que representa as principais redes de varejo de moda do país, se uniu ao Sebrae-RN e Sebrae-RS para estimular a geração de novos negócios e aquecer a cadeia produtiva da moda nacional.

Nesta quarta-feira, as entidades promovem o “Encontro de Negócios da Moda“, idealizado pelo Sebrae-RN com a ABVTEX, que irá reunir virtualmente compradores varejistas e fornecedores do Rio Grande do Norte para a geração de oportunidades.

Empresas fornecedoras localizadas no Rio Grande do Sul terão a oportunidade de participar da “Rodada de Negócios” com as varejistas de moda do País, em um evento online nos dias 11 e 13 de maio, organizado pelo Sebrae-RS com a Associação.

“A experiência do Sebrae-RN e Sebrae-RS deverão se repetir em outros estados, pois estamos em contato com as demais unidades regionais do Sebrae Nacional, assim como com os governos locais e entidades de classe, para fomentar negócios nos maiores polos produtores têxteis e calçadistas do País, a exemplo de Santa Catarina e São Paulo”, aponta Edmundo Lima, diretor executivo da Abvtex.

A realização da “Rodada de negócios” visa a diversificação de parcerias comerciais junto aos grandes players do setor têxtil brasileiro. “A expectativa do Sebrae, com a promoção desse encontro, é aproximar e divulgar o potencial de nossas empresas e prospectar novas parcerias com grandes redes varejistas de moda, que podem utilizar os serviços de oficinas de costura do estado”, indicou a analista técnica da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN, Verônica Melo.

“Vamos utilizar a metodologia da rodada de negócios, mas de forma online. Cada comprador estará em uma sala virtual e as ofertantes poderão entrar, com o agendamento prévio, para conversar e expor os seus diferenciais”, completou.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução