Abvtex lança cartilha com recomendações para retomada do comércio

O retorno gradativo do varejo pós-quarentena, conforme a disseminação do novo coronavírus se torne mais controlada no país, exigirá uma preocupação extra dos comerciantes. Com isso, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex) lançou uma cartilha com recomendações de boas práticas para a retomada das atividades.

Representante das principais redes de varejo de moda do país, a instituição disponibilizou a cartilha “Boas Práticas para Retomada do Varejo de Moda“. Nela, são reunidas iniciativas apontadas como as melhores práticas internacionais e nacionais para a retomada das atividades, trazendo detalhes dos principais protocolos de higiene e prevenção da Covid-19.

Entre as indicações, o texto indica a necessidade de disponibilização de máscaras e álcool em gel a todos os colaboradores, além da revisão dos layouts nos escritórios e lojas, garantindo a distância mínima de 1,5m entre as pessoas. As recomendações abrangem diversas áreas, desde o atendimento ao cliente, e-commerce, até o centros de distribuição.

A cartilha está disponível online e para conferir na íntegra, basta clicar aqui.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução